terça-feira, 8 de maio de 2012

Resumo de sobreviventes: Por Aldemir Alves





Resumo de Sobreviventes - Aldemir Alves

A trama de Sobreviventes; se inicia depois que Marcus o personagem principal, faz a sua primeira boa ação do dia... O mendigo que pediu ajuda a ele poucas horas antes de sua morte, era um escolhido em faze terminal, na verdade; uma pessoa que recebeu de um terceiro individuo, o titulo de (salvador da vida). Mas não aguentou o tamanho do fardo a carregar, e o passou para Marcus.

Marcus foi marcado pelo mendigo, após caminhar por alguns metros foi atropelado por um carro desgovernado, infelizmente, vindo a óbito no local. Logo em seguida, teve o seu espírito recrutado por “Mística” Uma feiticeira que é a líder dos Ranoks (guerreiros que vivem nos mundos paralelos). Marcus a partir deste momento é transportado para outra vida, aonde uma guerra é travada por duas etnias diferentes.

Os Ranoks - Os Siens:

Os Siens são cavaleiros do próprio Lucifer, as suas intenções é corromper as almas humanas, seguidamente montar um grande exército de assassinos, em seguida dominar os céus promovendo o domínio do paraíso.
Os Ranoks; são os mocinhos da história, trata-se de um grupo formado por seis integrantes, que lutam contra as forças do mal. Os ranoks também vivem a aguardar um “escolhido” alguém que sucumbirá como um Deus, com a finalidade de lutar a favor do bem, o objetivo é enfraquecer Lúcifer, em seguida matar o demônio, libertando o mundo do pecado e destruição.

A história no decorrer do livro, apresentará o leitor a Marcus, um homem comum com dois filhos e esposa, morador da cidade de são Paulo, capital. Homem de classe média, apesar de novo, entre a idade de 30 a 31 anos, estava com a sua vida totalmente estabilizada.

O personagem principal, após morrer bruscamente atropelado por um carro em alta velocidade, foi recrutado por Mística, mas não tem noção alguma de onde se meteu, nem sequer sabe manipular o poder que esta em seu corpo. Marcus no decorrer da estória; sofre e tem sintomas de loucura, pois vive com as lembranças de sua família, que ainda se mantém viva no planeta terra.

Os seus filhos após perderem o pai, se envolvem com drogas e prostituições, a sua mulher se casa novamente, e sofre com o novo marido que a ameaça com palavrões e violência doméstica. Já Marcus alem de lutar contra demônios e sofrer com as suas decisões absurdamente complicadas, ainda se sente ameaçado pelos demônios que descobrem a sua família mortal, eles tentarão a todo custo mata-los com o intuito de feri-lo.

O livro se torna interessante ao extremo ao decorrer da narrativa, pois foram adicionados vários acontecimentos que o relacionam com a realidade dos serem humanos, EX: Os tsunamis são obras do Siens, pessoas que morrer sem explicações supostamente são recrutadas pelos Ranoks, se tornam vilões nos outros mundos, furacões, terremotos, inundações e vários outros acontecimentos; são consequências das batalhas travadas entre o bem e o mal, ou seja: Os Ranoks contra os Siens.

Adicionei romances no decorrer da trama também, para apimentar mais ainda a história, inventei um triangulo amoroso entre o personagem principal, sua mulher e Safira. Logo após fazer a sua transição, Marcus se deparará com Safira; uma linda mulher de olhos azuis, que irá se apaixonar pelo personagem a primeira vista, a partir daí, ela irá implorar pelo seu amor, vivera somente em prós desse amor impossível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário